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Temos a missão de fazer com que você se sinta satisfeito com a aquisição de produtos em nossa loja, seja para motos, seja para bicicletas, mas não descartamos a hipótese de você pedir a troca ou devolução do produto por alguma razão.

Em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor (CDC), a STEEZ oferece a você, consumidor, garantia legal de 7 dias corridos a partir da data de recebimento do produto para solicitar a troca ou cancelamento do pedido, sem ônus adicional.

Nesse caso, o frete de devolução do produto é de sua responsabilidade.

Havendo necessidade de troca ou devolução, as razões podem ser encaminhadas para o e-mail atendimento@steez.com.br ou via Whatsapp pelo nº(11) 97466-3031, onde será verificado o motivo da troca, sendo, posteriormente, informado sobre o procedimento a ser adotado.

Em caso de garantia, consulte a página específica:
https://www.steez.com.br/tempo-de-garantia 

Observações importantes:

  • O produto deve estar na embalagem original, sem sinais de uso e com todos os acessórios.
  • A nota fiscal de compra deve ser apresentada no momento da solicitação.
  • A STEEZ se reserva o direito de recusar a troca ou devolução de produtos que não estejam em conformidade com as condições acima.

 

Frete de devolução de mercadoria

 

O custo de frete para o retorno da mercadoria será de responsabilidade do cliente, exceto em casos de acionamento da garantia onde o reembolso do frete de devolução é realizado após análise do produto. Recomendamos que o consumidor solicite a troca, devolução ou manifeste o arrependimento no prazo máximo de 7 dias após o recebimento da mercadoria.

O processo de envio será explicado pela nossa equipe de atendimento, levando em consideração a quantidade e o tamanho dos produtos a serem retornados. Importante destacar que, ao receber o produto, este será cuidadosamente analisado. Caso seja constatado o uso do produto, a troca ou devolução poderá ser recusada, com o produto sendo retornado ao cliente com frete pago pelo cliente.

 

Restituição de valores

Devolução do valor para Cartão

Após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição e aprovação da devolução ou troca mediante análise dos itens, enviaremos a solicitação de estorno para a administradora do cartão de crédito que esta por sua vez tem o prazo para processar a requisição de acordo com a política de cada administradora de cartão de crédito.

Poderá ocorrer do valor estornado ser devolvido em faturas futuras, sendo política da administradora de cartão

Devolução do valor pago via Boleto, PIX ou Transferência

A restituição do valor será processada após a aprovação da devolução mediante análise dos itens em nosso Centro de Distribuição e será realizada através de reembolso em uma conta corrente ou poupança.

No momento da solicitação da troca ou devolução deverá ser informado os dados bancários.

 


PERGUNTAS E RESPOSTAS - FAQ

1. Como devo preparar o produto para devolução?
Simples. Basta guardá-lo na embalagem original, junto a Nota Fiscal do produto e com todos acessórios (manual, peças e etc.) e seguir as orientações de devolução.

2. Devo fazer a devolução pelo Correio?
Não. Basta entrar em contato pelo atendimento@steez.com.br ou via Whatsapp pelo nº(11) 97466-3031 para receber instruções de como fazer a devolução.

3. Qual prazo tenho para reclamar defeitos no produto?
Produtos importados e/ou fabricados pela STEEZ: Possuem garantia de 90 dias contra defeitos de fabricação. A garantia específica para cada produto estará detalhada na descrição do mesmo.
Produtos de outros fabricantes: A garantia é de responsabilidade do fabricante, conforme prazos e condições informados na descrição do produto.

4.Como é realizado o cálculo? Tem um prazo máximo para entrega do produto?
O cálculo é realizado pelo Simulador de Frete da plataforma, o preço varia conforme a região. Já o prazo, é estipulado pela empresa de logística, não há um prazo máximo para entrega. É possível rastrear a encomenda desde a saída de nossa loja até a chegada em sua residência.

5. Quem paga o frete no caso de devolução por defeito ou dano?
No caso de devolução do produto por defeito ou dano, nós arcamos com os custos relativos a coleta e frete, que deverão ser previamente agendados.

6. Comprei o produto em uma loja de varejo, posso solicitar a devolução na loja virtual Steez?
Os itens adquiridos em loja de varejo não podem ser trocados na loja virtual Viper, assim como os itens adquiridos na loja virtual Viper não podem ser trocados em lojas de varejo.

7.Como funciona o Direito ao Arrependimento?
É a possibilidade do consumidor solicitar a devolução no caso de arrependimento no prazo de 07 (sete) dias a partir da chegada da encomenda. Nesse caso, o consumidor deve entrar em contato pelo atendimento@steez.com.br ou via Whatsapp pelo nº(11) 97466-3031 e indicar que pretende a devolução em face do arrependimento. Na ocasião, o produto deve ser devolvido, ao passo que será feito o reembolso dos valores. O produto deve ser devolvido na mesma qualidade em que foi entregue.

8. Qual é a garantia do produto e como deve ser solicitada?
Em regra, a garantia dos produtos é de 90 dias e pode ser informada através do atendimento@steez.com.br ou via Whatsapp pelo nº(11) 97466-3031, descrevendo com clareza qual é o defeito ou dano do produto.